Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a jornada de segunda-feira com rumos opostos, com a bolsa de Tóquio enfrentando perdas em meio a um cenário de valorização do iene ante ao dólar. O resultado melhor do que o esperado do mercado de trabalho americano não influenciou nos resultados dos mercados. Entre as principais praças, China e Hong Kong não operaram devido a um feriado local.
Europa
As bolsas de valores da Europa operam no azul após um início negativo puxado pelas ações das empresas de telecomunicações. Com o passar do tempo, os investidores foram ignorando o desempenho destes papéis, levando os principais índices da região para o azul, com o mercado de olho na cotação do petróleo.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam a segunda-feira deve ser de ganhos para os mercados americanos. A agenda fraca do dia deve fazer com os investidores operem de olho na Europa e também especulando acerca da ata da reunião do Fomc, que será divulgada na quarta-feira.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a última semana com ganhos, depois de uma semana bastante agitada por conta do cenário político e dos desdobramentos das disputas pelos partidos da oposição e do governo. Ambos buscam formam um grupo capaz vencer a disputa do impeachment. Para hoje, o dia deve ser mais uma vez agitado, já que deve ser o último dia para a presidente Dilma Rousseff apresentar sua defesa.
O Banco Central anunciou que irá realizar leilão de swap cambial reverso, com oferta de até 14,1 mil contratos de abril, com vencimentos em julho e outubro de 2016. A operação acontece entre 9:30 e 9:40.
Além disso, irá realizar também leilão para efeito de rolagem de contratos de swap cambial, oferecendo até 5,5 mil contratos de maio, com vencimentos em fevereiro e abril de 2017. A operação está marcada das 11:30 às 11:40.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo