Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a terça-feira com perdas, com a exceção ficando para Xangai, que teve ganhos após o feriado da véspera. Em Tóquio, a queda foi expressiva, com, mais uma vez, a valorização do iene prejudicando o desempenho do mercado local de ações.
Europa
As bolsas de valores da Europa operam com forte queda nesta terça-feira com os mercados refletindo a forte volatilidade nos preços das commodities e também o resultado pior do que o esperado para o PMI Composto da zona do euro, que registrou 53,1 pontos em março, diante de uma aposta de 54 pontos.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street terça-feira deve iniciar com perdas expressivas para o mercado de ações dos Estados Unidos. Mais uma vez a ausência de indicadores de grande impacto faz com que os analistas olhem para o exterior e também especulem sobre a ata da decisão do Fomc, que será divulgada amanhã.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a segunda-feira com perdas expressivas e o cenário deve se repetir na abertura dos negócios de hoje, uma vez que tanto a cena externa quanto a política local indicam um cenário de aversão ao risco para os investidores.
O Banco Central anunciou que irá realizar leilão de swap cambial reverso, com oferta de até 5,96 mil contratos de abril, com vencimentos em julho e outubro de 2016. A operação acontece entre 9:30 e 9:40.
Além disso, irá realizar também leilão para efeito de rolagem de contratos de swap cambial, oferecendo até 5,5 mil contratos de maio, com vencimentos em fevereiro e abril de 2017. A operação está marcada das 11:30 às 11:40.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo