Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia tiveram nesta quinta-feira um dia de ganhos para a maior parte de suas praças. Em Tóquio, depois de seguidas sessões de perdas, o dia foi positivo, com o iene perdendo um pouco de força ante ao dólar. Xangai destoou das demais praças e teve queda superior a 1%.
Europa
As bolsas de valores da Europa operam no vermelho, mas perto da estabilidade, nesta quinta-feira. Os investidores estão atentos à divulgação da ata da reunião do Banco Central Europeu e também na cotação do petróleo, que segue volátil e influenciando os negócios nos mercados por todo o mundo.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam que a quinta-feira deve iniciar no vermelho para o mercado de ações dos Estados Unidos. A agenda econômica fraca faz com que o mercado fique atento a dados externos e também comece a especular acerca dos indicadores que serão divulgados nas próximas semanas.
Brasil
O mercado brasileiro de ações encerrou a quarta-feira, mais uma vez, com perdas expressivas em meio a um cenário incerto no ponto de vista político. Apesar do parecer favorável ao impeachment da presidente Dilma, os analistas acreditam que as chances de impedimento estão menores. Para a jornada de hoje, além das questões políticas, destaque para a divulgação do IPCA de março.
O Banco Central anunciou que irá realizar leilão de swap cambial reverso, com oferta de até 20 mil contratos de abril, com vencimentos em julho e outubro de 2016. A operação acontece entre 9:30 e 9:40.
Além disso, irá realizar também leilão para efeito de rolagem de contratos de swap cambial, oferecendo até 5,5 mil contratos de maio, com vencimentos em fevereiro e abril de 2017. A operação está marcada das 11:30 às 11:40.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo