Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia tiveram ganhos na jornada desta segunda-feira, com indicadores positivos da economia chinesa ajudando no resultado do dia. Mais uma vez, a valorização do iene ante ao dólar comercial prejudicou os negócios na bolsa de Tóquio, fazendo com que o Nikkei recuasse 0,44%.
Europa
As bolsas de valores da Europa operam no azul nesta segunda-feira, com os investidores seguindo a tendência de alta no preço do petróleo. Além disso, o desempenho das ações dos principais bancos da região contribui para o sentimento de otimismo do momento.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam que a segunda-feira deverá ser de ganhos, em um novo dia de agenda econômica fraca no cenário local e com os investidores atentos a dados locais e também do exterior. Com as especulações voltadas para o Livro Bege e também a próxima reunião do Federal Reserve.
Brasil
Depois de acumular leve queda na semana passada, que foi marcada por início negativo e um final positivo, o mercado brasileiro de ações deve voltar a ignorar o cenário externo nesta segunda-feira. Todas as atenções estão voltadas para Brasília, onde será votado o relatório do impeachment, que abrirá espaço para a votação em plenário e um eventual afastamento da presidente Dilma Rousseff.
O Banco Central anunciou que irá realizar leilão de swap cambial reverso, com oferta de até 20 mil contratos de abril, com vencimentos em julho e outubro de 2016. A operação acontece entre 9:30 e 9:40.
Além disso, irá realizar também leilão para efeito de rolagem de contratos de swap cambial, oferecendo até 5,5 mil contratos de maio, com vencimentos em fevereiro e abril de 2017. A operação está marcada das 11:30 às 11:40.
http://enfoque.com.br/