Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia registraram perdas na jornada de sexta-feira, mas ficaram perto da estabilidade. O principal fato que motivou o resultado desta jornada foi a divulgação do PIB da China do primeiro trimestre do ano, que ficou dentro das expectativas dos analistas.
Europa
As bolsas de valores da Europa também operam no vermelho nesta sexta-feira, com os investidores interpretando o resultado do PIB da China. Além disso, o mercado está de olho em uma importante reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) no final de semana.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam que quinta-feira deve iniciar sem uma definição com perdas. A agenda do dia reserva indicadores como o Empire State Manufacturing, a Produção Industrial e também a Confiança do Consumidor. São indicadores que vão fundamentar as especulações dos analistas para a próxima reunião do Fomc.
Brasil
O mercado brasileiro de ações teve queda na jornada de ontem, com o cenário externo pesando negativamente, além da cautela dos investidores com o contra-ataque do governo para conter impeachment. Outro fator foi o ajuste após as seguidas altas dos últimos dias.
O Banco Central anunciou que irá realizar leilão de swap cambial reverso, com oferta de até 80 mil contratos de abril, com vencimentos em julho, agosto, setembro e outubro de 2016. A operação acontece entre 9:30 e 9:40.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo