Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia registraram perdas na jornada de segunda-feira, com o fracasso da reunião da Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep) em Doha na chegando a um acordo. Com isso, a queda da cotação do petróleo foi expressiva e motivou um sell off nas ações da região.
Europa
As bolsas de valores da Europa operam com rumos distintos nesta segunda-feira, com o petróleo fazendo pressão negativa para os índices da região. No entanto, alguns aspectos locais diminuíram as perdas, como é o caso das empresas ligadas ao setor de turimso.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam a segunda-feira será de perdas para o mercado de ações. O dia, assim como toda a semana, é marcada por uma agenda econômica fraca, fazendo que dados externos e especulações sobre a reunião do Federal Reserve ditem os rumos dos negócios.
Brasil
O mercado brasileiro de ações acumulou alta na sexta-feira e na semana passada na expectativa da aprovação da admissibilidade do impeachment na Câmara dos Deputados. Com a vitória, melhor do que esperada por analistas e pela imprensa, a tendência é que a segunda-feira comece com ganhos expressivos.
O Banco Central não determinou previamente a realização de leilões de swap cambial reverso e nem de rolagem de contratos tradicionais. No entanto, a tendência é que a autoridade monetária aja para evitar que a divisa tenha queda expressiva no decorrer do dia.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo