4 Apartamento comprado como noivos e agora casados devo mudar na declaração? comentada em 19/04/2016 17:03 Imposto de Renda thunder13 em 19/04/16 11:15 comentada em 19/04/2016 17:03 Talvez alguem já tenha passado por isso, e fiquei na dúvida.Comprei um apartamento com minha namorada financiado a alguns anos. Sempre declaramos 50% do imovel em cada declaração e o valor pago por cada um durante o ano corrente (somado aos anos anteriores já que está financiado).No ultimo ano casamos e agora temos uma uniao parcial de bens.Pelo que o ajuda do programa fala, qualquer bem comprado em conjunto deve constar somente em 1 declaração do casal, independente de ser declaracao conjunta ou não.A pergunta que faço é: Devo declarar somente em uma declaração juntando assim os valores pagos antes do casamento por mim e por ela?Eu entendo que o bem foi comprado ANTES do casamento e por isso deve continuar sendo declarado 50% em cada declaração. Mas gostaria de ouvir o que os colegas sabem a respeito para não fazer bobagem!Obrigado