Os chegados do face já leram, mas acho pertinente colocar aqui também, é o complemento de um post que respondi sobre o tema.
Nos idos de 1960 as TV transmitiam jogos ao vivo e sem pagar nada aos clubes. Os clubes logicamente começaram a chiar, e com razão, então as TV passavam a transmitir jogos de outra cidades, os clubes ainda chiavam, agora com menos razão, essa briga foi evoluindo até o modelo que temos hoje, algumas TV reclamam, e com razão.
As operadoras, limitando a banda larga, com o aval de seu reapresentante na presidência da ANATEL, acabarão com: Netflix, youtube, cursos on-line, empresas de monitoração, etc etc.
E agora José? chegamos a um impasse? claro que não.
Vamos ao terceiro caso, você usa GPS 24 horas por dia, você paga por esse sinal? claro que não. O dono do GPS é filantropo? claro que não, quem paga?
acho que todos já entenderam como terminará essa briga. o não?
está bem, não!, Pois bem cada provedor irá pagar para a operadora para que você tenha a internet ilimitada, simples assim.
E você pagara também pela velocidade.:)