Boa tarde, pessoal
A situação é a seguinte: tenho um imóvel na minha cidade natal (que, infelizmente, está indo de mal a pior depois do fechamento da única empresa grande da cidade, divida absurda do município e fechamento de uma rodovia que cortava a cidade). O imóvel tem o preço de 850.000 reais, mas está perdendo valor, pelos motivos acima.
Eu sou empresário do ramo da moda e tenho uma LTDA, sempre investi em ações como pessoa física e pretendo em breve, em sociedade com minha mãe, abrir uma pousada, pois hoje moramos em uma área de fluxo turístico incrivelmente forte.
Então começam as duvidas.
Pensei em criar uma holding para centralizar tanto minha empresa, de roupas, como a nova empresa, da pousada e pensei também em antes de vender o imóvel, integrar ele ao capital da minha empresa (se não me engano não se paga imposto) e vende-lo através da pessoa jurídica.
Gostaria da opinião de vocês sobre o que planejo fazer, contras e a favor, e os por quês.
Obs: meu mundo é o da moda e meu conhecimento contábil é limitado, por isso busco esclarecimentos aqui, pois sei que muitos de vocês conhecem bem esse mundo.