Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam com perdas a jornada desta sexta-feira com o mercado repercutindo a decisão do Fomc de manter os juros. Com isso, a cotação do iene ante ao dólar permaneceu elevada, o que contribuiu significativamente para as perdas em Tóquio.
Europa
As bolsas de valores da Europa operam no vermelho nesta sexta-feira, com os analistas cautelosos após as decisões do Banco do Japão e do Federal Reserve. Além disso, dados da economia local, como PIB e taxa de desemprego na zona do euro têm influência no resultado de momento.
EUA
Os índices futuros de Wall Street sinalizam que a jornada deve começar leve queda para as bolsas americanas. A agenda do dia traz importantes indicadores para a economia do país, como é o caso do índice do custo do emprego e também do indicador que mede a renda e os gastos do trabalhador americano.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a jornada de quinta-feira com leve queda, depois de passar a maior parte do dia no azul. O resultado das ações dos bancos zerou os ganhos do mercado. Para hoje, em meio a um cenário externo negativo, a tendência é que o mercado permaneça no vermelho.
Depois de quatro dias fora do mercado de câmbio, o Banco Central anunciou que agirá de duas formas para conter a queda da moeda nesta sexta-feira. A primeira delas será por meio de leilões de contratos de swap cambial reverso, com até 20 mil papéis. A operação terá início às 9:30 e vai até às 9:40. O vencimento dos títulos é de agosto, setembro e outubro deste ano.
Na parte da tarde, a autoridade monetária vai realizar duas operações de leilão de linha de dólar. Na primeira delas, serão acolhidas ofertas entre 15:15 e 15:20, enquanto na segunda será entre 15:30 e 15:35. O valor total de oferta é de até US$ 2 bilhões. A liquidação da primeira operação é de agosto de 2016, enquanto a segunda é de setembro de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo