Olá a todos, desculpem caso isso já tenha sido respondido no fórum.
Tenho uma dúivida sobre dividas.
Desde 2014 estou correndo atras do prejuizo, pq trabalhava como PJ e era mandado embora td vez q a empresa precisava cortar gastos, e saia com uma mão na frente e outra atrás.
Se somar os meses em que fiquei desempregado de lá pra cá, dá uns 14 meses e cada vez q eu entrava em um emprego, pagava em parcelas as dividas que eu acumulava, e tentava juntar 10% do q eu ganhava pra fazer um colchãozinho financeiro (exatamente por ser PJ e saber que poderia ser demitido a qquer momento), mas era mandado embora e como a reserva q eu acumulava não dava para me sustentar até o próximo emprego, eu acabava gastando esse dinheiro e acumulando mais dividas ainda.
Agora estou como clt, mas com uma divida próxima dos 20 mil reais, que depois de reestruturar, pago parcelas que somadas dão pouco menos de R$1500,00 por mês. E sempre que sobra uma folga no salário, eu arrumo um jeito de adiantar as parcelas cuja divida tem a taxa de juros mais alta, para abater os juros.
Aqui eh uma startup que parece q tem dinheiro ateh setembro, a menos que apareca um novo investidor nas proximas rodadas de investimento ou que o produto pegue e possa dizer assim como o Bastter: "Agora vai!" hehehe
Duvida: até que ponto a minha estratégia de parcelar as dividas e ir pagando as parcelas mensalmente, e enquanto isso guardando dinheiro (mesmo que seja em uma poupança, que não rende nada mas o dinheiro está reservado até eu conseguir sobreviver com 90% do salário e não precisar contar com essa reserva pra sobreviver até o próximo salário, e enviar pra corretora e investir em fiis ou acoes) eh equivocada?