Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a jornada desta quarta-feira no vermelho, em meio a um cenário de valorização do dólar e queda do preço do petróleo, o que contribui negativamente para as bolsas de todo o mundo.
Europa
As bolsas de valores da Europa seguem a tendência dos mercados da Ásia e também operam no vermelho. Além de todo o cenário negativo, principalmente nas empresas ligadas às commodities, os balanços de importantes empresas, como da Shell, frustraram os investidores e incentivam um novo dia de sell-off global.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores dos Estados Unidos indicam que a jornada deve iniciar, mais uma vez no vermelho. A agenda desta quarta-feira reserva importantes indicadores para economia americana, com destaque para os dados das vagas de trabalho geradas no setor privado americano. Números da balança comercial, pedidos às fábricas, produtividade e custos, além da dos estoques de petróleo também merecem destaque.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a jornada de terça-feira com nova queda expressiva, em dia que foi marcado pelo desempenho negativo das ações das empresas ligadas às commodities, seguindo assim a tendência dos mercados externos. A situação deve se repetir na jornada de hoje.
Depois da atuação de ontem, quando ofereceu até 20 mil contratos de swap cambial reverso, e conseguiu vender 9,8 mil, a autoridade monetária não anunciou para esta quarta-feira nenhuma operação previamente agendada.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo