Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia encerram a jornada desta sexta-feira com perdas com os investidores no aguardo dos dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos. Além disso, o banco central da Austrália cortou a projeção da inflação no país, o que levou mais incertezas para a região.
Europa
As bolsas de valores da Europa operam no vermelho na jornada nesta sexta-feira, em dia que todas as atenções dos mercados estão voltadas para os dados do mercado laboral americano. Além disso, os balanços de importantes empresas da região estão decepcionado os investidores.
EUA
Os índices futuros das bolsas americanas indicam que a sexta-feira deve começar no vermelho. A agenda do dia reserva apenas aquele que é o indicador mais esperado da semana pelos investidores, que são dos dados do mercado de trabalho americano. A aposta do mercado é para a geração de 200 mil postos de trabalho em abril, com a taxa de desemprego indo de 5,0% para 4,9%.
Brasil
Depois de registrar novas perdas na quinta-feira em meio ao cenário econômico incerto, que pressiona as ações de importantes empresas, no caso de ontem dos bancos, inverteram a tendência positiva no início da jornada. Além disso, depois do fechamento do mercado de ontem, a Fitch rebaixou novamente o rating brasileiro.
Hoje, além dos dados do mercado externo, o IBGE também irá divulgar os dados do IPCA referente ao mês de abril.
O Banco Central mais uma vez não agendou previamente os leilões de swap cambial para esta sexta-feira, o que dá a entender ao mercado que a autoridade monetária está satisfeita com o atual nível da divisa.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo