Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia chegaram ao final da jornada desta quinta-feira com perdas, em meio a um cenário negativo por conta da sinalização do aumento da taxa de juros americana. Com isso, entre as principais praças, apenas a bolsa de Tóquio teve resultado positivo.
Europa
As bolsas de valores da Europa trabalham com perdas nesta quinta-feira. O rumo do mercado segue a mesma tendência da Ásia, com os investidores preocupado com a sinalização dada pela ata do Fomc, mostrando que a taxa de juros americana pode ter alta já na próxima reunião do comitê.
EUA
Os índices futuros das bolsas americanas indicam que a quinta-feira deve ser negativa para o mercado de ações americano. A agenda reserva alguns indicadores de destaque, mas sem muita capacidade de impactar o mercado de ações. Destaque para os dados dos pedidos de auxílio-desemprego e também para o índice de atividade do Fed da Filadélfia. Porém, resultados muito positivos nestes indicadores podem levar o mercado a entender que a elevação dos juros está cada vez mais próxima.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a jornada de ontem com queda de 0,5% aos 50.561 pontos, em meio a um cenário externo negativo com sinalização de altas de juros nos Estados Unidos e queda nos preços das commodities.
O Banco Central, depois de vender todos os 20 mil contratos de swap cambial reverso na jornada de ontem, não agendou previamente nenhuma operação no mercado de câmbio para hoje.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo