8 Índice Combinado Ampliado - Setor de Seguros comentada em 19/05/2016 22:45 Ações Dirceu69 em 19/05/16 12:25 comentada em 19/05/2016 22:45 Bom dia, @mille e pessoal!Eu assisti o vídeo sobre o setor de seguros e ficou uma dúvida sobre o índice combinado ampliado. No vídeo, o mille comentou que empresas de seguro bem administradas têm um índice próximo de 100%. Pelo que entendi, esse índice é algo como (sinistro retido + despesas adm. + tributos) / (prêmios ganhos + resultado financeiro)...Neste caso, eu penso que quanto menor este índice, maior seria a eficiência da empresa... Estou entendendo corretamente?Outra dúvida: @mille (ou qualquer um que possa me ajudar), você poderia me explicar novamente como a empresa pode lucrar mesmo com índice combinado ampliado > 100%... Você citou algo como "float/d", mas não entendi completamente como isso funciona, pois os resultados financeiros já não estariam embutidos no índice combinado ampliado? Você poderia explicar novamente isso para "as mentes devagar"?Desde já, agradeço quem puder me ajudar com essas dúvidas...