Graças a Deus, eu aprendi bem cedo que essas "empresas" são uma verdadeira furada.
Uma vez perdi R$ 600,00 numa pirâmide financeira dessas, na qual entrei porque vi que tinha um produto para ser comercializado e, por esse motivo, parecia um negócio interessante. E não estou falando de TELEXFREE...porque essa foi pilantragem nível hard (tenho amigos que perderam muita grana na telex).
Nesse caso, eu merecia perder aquele dinheiro!
Merecia porque era imaturo financeiramente. Estava iludido. Deveria ter ponderado mais a respeito do negócio.
O lado bom? Sim, houve um lado bom nessa história: eu APRENDI.
E esse erro eu não cometo mais.
Cometerei outros erros, obviamente. Mas não esse.
Mas, a questão é: você quer ficar rico de verdade (acúmulo de patrimônio/independência financeira) ou você é apenas mais um iludido com o dinheiro rápido e fácil?
Controle sua ambição e certifique-se de que está canalizando suas energias e seu suado dinheiro nos investimentos corretos.
Tenho um conhecido que entra e sai de "empresas" como essas (TELEXFREE, BBOM...ETC) há uns 15 anos, sempre na expectativa de tirar a sorte grande e ficar rico.
Até hoje está na mesma. Lamentavelmente.
Fico pensando que se ele tivesse tomado as decisões corretas e aprendido com os erros do passado (ao invés de ficar repetindo-os a cada nova "oportunidade"), mesmo ganhando pouco e aumentando aos poucos sua renda, provavelmente estaria hoje muito próximo de alcançar a independência financeira.
Cumpre ressaltar que existem sim empresas sérias de marketing multinível no Brasil.
Mas deve ser analisada a solidez do negócio da empresa, bem como a gama de produtos que ela comercializa (pois, se NÃO tem produtos É pirâmide financeira na certa!).
E se der certo no início, é muito PIOR, porque você "dobrará a aposta"! Com isso, o tombo será muito maior.
No meu caso, já perdi tudo logo de cara. Não tive nenhum retorno. AINDA BEM! A banca ganhou mais uma vez... Eu? Bem, eu perdi. Mas perdi pouco.
Proteja seu dinheiro. Proteja suas emoções.
Como diz o Bastter: Trabalhe buscando sempre ganhar mais, Poupe o máximo que conseguir, Invista essa poupança com sabedoria e sensatez e tenha PACIÊNCIA.
O resto é por conta dos Juros...