Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual decisão tomar no direcionamento da minha carreira, já pensei até em consultar um coaching profissional mas não sei se vale a pena.
A situação é a seguinte, estou com 39 anos e desempregado há 9 meses. Tenho uma boa reserva que me dá tranquilidade pra pensar com calma no que fazer.
Sou Engenheiro Eletricista com 10 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas embarcados. Sabemos que as empresas tem discriminação em relação à idade após os 35 anos, mas essa área de especialização em particular a discriminação é mais gritante, pois eles pensam que você já é um cavalo cansado e não vai dar conta da rápida atualização, ritmo de horas extras e ainda vai custar mais caro do que um recém formado.
As opções que tenho são fazer um mestrado ou especialização em outra área menos discrimatória, posso fazer aqui no Brasil ou no exterior. Minha única preocupação é terminar esse mestrado e ainda assim não conseguir entrar no mercado por causa da idade (ao terminar eu estarei com 42 anos).
Outras opções são: Empreender (não sei se tenho perfil), terminar o mestrado e dar aulas ou tentar os concursos públicos.
Enfim, queria saber o que os colegas tem de sugestão para a minha situação.