no último chat de FIIs o @Nod comentou a frase do @Mille, "o sócio deve sempre querer comprar mais caro"
acho que ele deve ter tirado isso do livro do Peter Lynch, aonde tem um trecho que fala que existia um gestor de uma empresa, pela qual ele era dono, e aportava com valor acima do que estava cotado na bolsa, só para fazer a cotação subir
e isso me fez pensar um pouco sobre meus aportes, que no momento da compra, sempre olho a cotação e as ordens de compra e de venda, procurando as chances de comprar barato, com valor abaixo do que está cotado no momento,
já cheguei a dar ordem de compra para trinta dias e deixa lá.. com o pensamento de uma hora vai cair e vai executar e realmente, passado uns 10 dias.. ela executa no valor pretendido..
daee eu pensei.. peraíii.. o que estou fazendo? forçando a cotação a cair?? pela lógica de um holder eu sempre quero
que minha empresa valorize, sempre cresça, que a cotação suba infinitamente.. que meu patrimonio acumule cada vez mais
então o adequado seria aportar com um valor cada vez maior, fazendo a cotação subir.. igual ao gestor do livro
fazer a cotação subir.. aportar com valor acima da cotação da bolsa.. ser sócio é isso.. fazer seu patrimonio aumentar
esse raciocínio faz sentido para voces?