Senhores,
Houve uma parte na minha vida profissional, que tive que assumir um lado em uma disputa. Na verdade não tive que fazer nada mas fiz, fiquei do lado que me parecia melhor, mais justo.
Um parenteses. essa "briga" terminou com "mortos e feridos" de ambos os lados, e eu, milagrosamente resisti.
A partir dai sempre me inseri em um grupo, ou panela, não por maldade mas por afinidade.
Depois de algum tempo resolvi me "despanelar", isso é muito fácil, basta começar a transgredir pequenas regras, que o grupo tem, exemplo deixar de ir ao almoço no Japa às sextas, coisas poucas, mas que o grupo se sinta sem você
Hoje estou quase "despanelado", mas ai vem um outro problema, ninguém gosta de um "despanelado", você passa a ser visto como uma especie de lembrança, boa do tempo que era da "turma".
podem pensar que é envelhecer cedo demais, mas meu despanelamento foi proposital.
talvez seja a sabedoria dos elefantes, se apliquem a toda a raça vivente," o ser vivo " tende a voltar para casa ao se aproximar o ocaso.
Enquanto isso, aumentei a minha compra de panelas, estou de olho numa dessas de cerâmica, cara para caramba.:)