Fonte pagadora declarou o valor errado. E agora? comentada em 25/03/2017 13:15 Imposto de Renda PMHM em 13/06/16 18:45 comentada em 25/03/2017 13:15 Olá.Minha declaração no e-CAC da Receita Federal consta como "Com pendências". Vendo a descrição da pendência, a receita informa que houve divergência no item "Rendimentos Recebidos Acumuladamente (RRA)".A fonte pagadora do RRA não mandou (apesar da minha insistência) o comprovante de rendimentos no prazo, e tive de declarar os valores que constavam nos documentos do advogado que me representou no processo que gerou o RRA.Entrei em contato com a fonte pagadora e a pessoa que me atendeu me informou que eles declararam um valor y, diferente do valor x que eu declarei (e do que consta nos documentos do advogado). Depois desta conversa por telefone, finalmente a fonte me mandou o comprovante de rendimentos com o mesmo valor x que eu declarei. A pessoa da fonte pagadora me informou ainda que eles iam retificar a declaração deles, para corrigir o valor. Ele pediu que eu entrasse no e-CAC depois de uns 20 dias, pois a receita atualiza periodicamente a situação, conforme recebe retificações.Já passou quase 1 mês, e a situação continua como "Com pendências". Já liguei novamente na fonte pagadora, e eles disseram que já fizeram a retificação. Mas estou cabreiro. Vocês têm alguma sugestão do que eu posso fazer?Abraço