20 Consórcio - Pior melhor negócio do mercado?? comentada em 16/06/2016 12:44 FIIs e Imóveis JotaG em 15/06/16 14:37 comentada em 16/06/2016 12:44 Julgo que aqui na Bastter seja um dos melhores lugar para se aprender boas dicas sobre como cuidar bem daprópria vida financeira.Talvez o que eu vá dizer seja besteira para grande maioria aqui, mas ainda estou no longo processo de desmanadização. O assunto é consórcio: se for fazer conta é verdade que consórcio pode ser uma furada para quem quer investir em imóvel mas conheço muita gente que tem um patrimônio legal e que ao longo de sua vida foram adquirindo cotas de consórcios, contempladas ou não, para formação de patrimônio e hoje recebem alugueis ou tem valor investido em imóvel que foram frutos de muitos meses pagando prestações de consórcios.Sei que se essas pessoas tivessem aplicado seu dinheiro em investimentos típicamente bons, uma carteira bem elaborada, talvez tivessem um patrimônio maior ainda mas o que me leva a relfetir um pouco é se todos esses que conheci teriam a disciplina necessária e suficiente para fazer aplicações regulares na mesma medida em que pagavam os boletos desses consórcios.Talvez dentre tantas empresas e vendedores de consórcios tranqueiras ai no mercado exista alguma que valha a pena adquirir até como uma forma de diversificar nos compromissos financeiros. O cara que tem um boleto de consórcio pra pagar, talvez com um mínimo de responsabilidade com suas finanças, dificilmente irá comprar um bem desnecessário e direcionar a granda desse boleto para algo beeem desnecessário.Acho isso viu!!!!!