Ásia
Com queda de 3,1% do Nikkei, a ásia foi marcada por quedas, e o reforço do iene em relação ao dólar foi evidente também nesta quinta. Isso se deu por conta do Banco do Japão ter mantido a política monetária estável, alinhada com as expectativas do mercado.
Europa
As bolsas européias negociam em baixa nesta quinta-feira, enquanto os mercados passam por um processo de digestão após o anúncio do Fed, ontem (15), sobre manter as taxas de juros no mesmo valor em junho.
EUA
As bolsas de Wall Street se mantiveram estáveis nesta quarta-feira (15) durante todo o dia. Nem mesmo o anúncio do Fed ou a divulgação dos índices norte-americanos foram capazes de alterar os ganhos discretos que, em ambas, fecharam o dia na casa dos 0,2%.
Brasil
Após cair 600 pontos em quatro minutos após a divulgação, na mídia, sobre o presidente interino, Michel Temer, ter arrecadado dinheiro ilícito para campanha de companheiro de partido, a bolsa anulou os ganhos de 1% e ficou negativa durante o fim da tarde. Entretanto, houve uma recuperação discreta após a coletiva do Fed, e o Ibovespa indicou 0,55% de ganhos no final do dia.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo