Ásia
Nos mercados asiáticos, clima positivo foi um pouco mais discreto do que vem sendo na Europa, e mercados fecharam o dia mistos. Olhos estão voltados, principalmente, para o Reino Unido e o referendo britânico.
Europa
As bolsas européias estão disparando nesta quinta-feira, dia decisivo para a consolidação do Brexit ou a permanência do Reino Unido na Europa. Especulações de investidores são positivas para que o Brexit não ocorra, e em clima de união e confiança, vão esperar pelo resultado, que deve sair no começo desta sexta-feira (24).
EUA
Em Wall Street, as bolsas americanas foram diminuindo os ganhos, que já eram discretos durante o dia, e fecharam perdendo cerca de 0,2%. Fala de Janet Yellen continuou serena e com um ar de positividade para as próximas semanas, e mercado voltou a apresentar estabilidade.
Brasil
Esta quinta-feira não foi nada favorável para o mercado nacional, que caiu 1% e não conseguiu estabilizar-se com ganhos puxados pela Vale e minérios. Bancos foram os principais indicadores de quedas, além das pesquisas sobre o Brexit que afirmaram que a maioria quer que o Reino Unido não faça mais parte da Europa.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo