Pessoal, por favor!
Estou precisando de ajuda quanto a conhecimento na área de Tecnologia de Informação. A minha área de formação é bem diferente de TI. Não sei quase nada sobre o assunto.
Devido a novas atribuições (e acumuladas a atribuições anteriores, ou seja, com mais coisas para fazer), estou necessitando entender essa área, pois terei que desenvolver sistemas, desenvolver sites linguagens html. php, java, javascript, phyton, asp, C#, programar em VBA Excel e outros itens do MSOffice, formatar computadores, fazer manutenção em PCs, apagar códigos maliciosos que se encontram na linguagem do site, instalar softwares, crackear, desenvolver sistemas.
Os itens acima são uma parte do que preciso saber para atuar.
Até creio que para a maioria esse assunto é bem básico e tenho até vergonha de postar no fórum. Sei que sou bem besta. Mais besta do que ser investidor.
:-(
Sobre o que conheço de TI são: Excel básico e Word. E também sou usuário de alguns sistemas.
Alguém poderia indicar site, blogs de confiança e sem bullshit para que possa aprender. Tenho receio de visitar qualquer site e ensinar conteúdo de forma inadequada. De preferência material em português. Não consegui aprender inglês direito. Sempre me confundo, pro exemplo: é lunch free ou free lunch.
:-(
Por onde devo começar? Qual seria o melhor roteiro?
Será que aprendo isso em duas semanas pelo menos ou no fim de semana?
Abraços.