Bom pra resumir, tenho um AP financiado onde moro hoje e a dívida é cerca de 45% do valor do mesmo (Faltam 12 anos), tenho alguma reserva em renda fixa, um pouco em poupança e sou sócio do Banco do Brasil ( o total da minha reserva não quita o financiamento), venho construindo uma carteira Buy and Hold através da venda coberta, pois no momento infelizmente não consigo fazer aportes do meu salário.
O Objetivo inicial era pagar a parcela fifty/fifty salário/reserva, assim, quando estivesse faltando uns 5 anos eu conseguiria quitar o AP e ainda teria uma boa reserva, mas, não é o que esta acontecendo, como sou vendedor comissionado do ramo de aço para indústrias, minha renda caiu cerca de 25% e estou precisando sacar da aplicação todos os meses o valor da parcela do AP, nesse ritmo estarei sem reserva nenhuma em no max. 3 anos.
Estou com ideia (somente ideia kkkk ainda não é um projeto), de vender meu AP, alugar um AP menor para baixar meu custo com moradia, e comprar tudo em ações buy and hold ( claro que compras programadas ) e remunerar a carteira com venda coberta sacando menos do que saco hoje da minha renda fixa, assim, conseguindo aumentar minha carteira mês a mês. Com base nos videos do bastter e no acumulo de patrimônio, sei que não devemos vender valor, porém, também devemos quitar nossas dívidas.... Tive essa ideia quando assisti ao vídeo de acumulo de patrimônio onde o Maurício fala que uma "regra" pra viver da sua carteira, seria
o valor das venda coberta liquidada em torno de 2 a 3 vezes a soma das suas despesas, e com essa grana do AP mais o que tenho hoje eu estaria nesse patamar.
Quero deixar bem claro que meu objetivo inicial é adquirir independência financeira acumulando 100.000 Ações de boas empresas e não ter 2, 3 ou 5 Milhões de Reais.
Quem quiser opinar, fique a vontade.
@bastter aguardo sua opinião. !!!
Obrigado a todos.