Ásia
No cenário asiático, esta segunda-feira foi marcada pelo Nikkei, que levou ganhos entre as principais bolsas, fechando o dia em alta de 2,4%. Onda de vendas globais foi, de certa forma, descartada pela Ásia após o inesperado Brexit se consolidar nesta sexta-feira (24).
Europa
Já os Europeus estão trabalhando todo o dia com perdas nesta segunda. Tal deslize se dá pela ressaca após Brexit, e também pela libra ainda sendo enviada para a mesma baixa de 31 anos atrás, deixando o começo da semana turbulento e com persistência de instabilidade.
EUA
Após onda de estabilidade, os mercados de Wall Street começaram a apresentar ganhos maiores do que 1% no meio da semana passada. Entretanto, após o referendo britânico, as bolsas norte-americanas caíram mais de 3% e fecharam a semana com uma forte queda, seguindo todo o cenário internacional pós-Brexit.
Brasil
Por aqui não foi diferente. Com a tendência da sexta-feira (24) sendo completamente negativa, o Ibovespa já começou o dia apresentando fortes quedas, enquanto nenhuma das ações havia subido até o fim da manhã. Com isso, o Ibovespa fechou caindo 2,82%, com 50.105 pontos, após no dia anterior tr apresentado completa certeza da permanência do Reino Unido no bloco europeu.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo