Ásia
Resistindo à uma derrota global, a maioria das bolsas asiáticas fecharam esta terça-feira com ganhos após a votação do Brexit. Melhor do que seus pares globais, mercados asiáticos demonstraram recuperação após a surpresa do referendo britânico, que acabou optando pela saída do Reino Unido do bloco europeu.
Europa
Após dois dias seguidos de fortes perdas, a Europa dá sinais de recuperação com um sinal de rebote. FTSE sobe 2,5% nesta terça após volatilidade que persiste e abriu crateras nos mercados internacional após o referendo do Brexit.
EUA
Mesmo que os EUA sigam os mesmos passos de recuperação que seus vizinhos, as quedas desta segunda-feira também foram marcantes. Wall Street fechou o dia perdendo mais de 1,5% em suas bolsas, com alerta para a necessidade de reverter a situação nos próximos dias, aguardando também os próximos dados sobre emprego, que foram tão enfatizados pela chefe do Fed, Janet Yellen, nos últimos dias.
Brasil
Por aqui, as quedas desta segunda-feira também foram fortes. Com cenário político instável e governo interino ainda tentando encontrar uma alternativa cabível para os primeiros passos de recuperação, situação ainda está travada por conta dos embróglios em relação ao impeachment de Dilma Rousseff. Ontem, o Ibovespa encerrou a jornada do dia perdendo 1,72% aos 49.246 pontos.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo