Olá, pessoal,
Morava no Amazonas, onde, por motivos óbvios (sem estradas), usava carro só na cidade ou em viagens muito curtas. Por isso, tenho um carro mil comprado lá, que comprei 0Km no final de 2013.
Agora moro no interior do Pará, lugar pequeno, gasto pouco andando na cidade, mas pretendo viajar bastante com a família pelas estradas daqui e do interior do país (pelas BRs, e estou preocupado com a segurança e a durabilidade do carro nessas estradas. Por isso estou pensando em trocar o meu carrinho mil por um de motor e suspensão melhores, mais entendo pouco do negócio.
Estou disposto a pagar até uns $35 ou $40 mil.
Estou bastante dividido entre um SUV usado, como Tucson, Sportage, Duster, ou um sedã, e gostaria de saber as opiniões de quem sabe mais. Alguém pode me dizer o que acha mais recomendável? Repito: quero um carro que DURE (penso em seguir a ideia defendida aqui, de comprar um carro BOM e ficar MUITO tempo do ele), e que aguente bem as nossas estradas (muitas delas bem ruins, costumo pegar uma bem ruinzinha para ir à praia). No final do ano, inclusive, pretendo fazer uma viagem de uns 5 mil km com a família (ida e volta). O que me dizem?
Desde já, agradeço muito a todos que puderem ajudar.
Abraços...