Não sei existe um local mais adequado para críticas construtivas, então vou postar aqui mesmo.
Acabei de ver o vídeo de análise da empresa Grendene e achei diversos pontos negativos:
- Demorou 30 minutos para começar a falar da empresa, não falou que o assunto "Grendene" ia começar somente aos 30 min de vídeo. Quando começa, fala por 20 minutos, e fica até o final da 1h20m conversando com o pessoal do chat sobre assuntos aleatórios, sem deixar claro se o assunto "grendene" voltará à tona ou não.
- Péssima qualidade da imagem. Não dá pra ler nenhum número quando ele abre o balanço na tela. Não dá pra ler o que está escrito na tela. Praticamente nada é legível, exceto alguns títulos ao longo do documento.
- A conversa é focada no pessoal do chat, o video fica moroso, sem dinâmica nenhuma. Bom para quem viu ao vivo, péssimo para quem tá vendo a "análise da empresa".
- O mille dá respostas para o pessoal do chat sem ler a pergunta. Quem vê reprise não entende nada.
Sugiro mudar o formado. Chat ao vivo é uma coisa, video de análise de empresa é outra.
Não estou falando especificamente do mille, isto vale para todos os videos de análise de empresas. Vários videos do senesino ele fica pensando, procurando uma coisa ou outra, perdendo tempo... O video foi feito para outro propósito, para algo mais interativo e sem compromisso.
Neste sentido os vídeos do Bastter "Anual 2015" são bem melhores. Não por serem curtos, mas, sim por serem direto ao ponto que ele quer mostrar. Há muito mais conteúdo a ser apresentado, o problema é que quando eu quero ver algo assim um pouco mais aprofundado, não encontro videos didáticos que me motivem a assistí-los.