Ásia
As ações australianas, principalmente, subiram forte nesta segunda-feira, deixando de lado a incerteza sobre seu resultado eleitoral que não apresentou uma conclusão neste fim de semana. Rali pós-Brexit continua se apresentando firme nas outras bolsas asiáticas, que também começaram esta segunda-feira com ganhos.
Europa
Com queda de bancos italianos e cautela predominando o clima deste começo de semana, as bolsas européias estão instáveis e apresentando perdas. Investidores pararam para respirar depois de fortes recuperações da semana passada. Após a precipitação sobre o resultado do referendo votado pelos britânicos, os mercados se surpreenderam surpreendendo após a confirmação do Brexit, e não o esperado, que era o mantimento do Reino Unido no bloco europeu.
EUA
Nesta sexta-feira, as bolsas americanas fecharam mais estáveis do que nos últimos dias da semana passada. Foi seguida a mesma tendência das bolsas mundiais, que diminuíram os ganhos após fortes recuperações pós-Brexit. Com isso, após ganhos de mais de 1% que marcaram a última semana de junho, o começo de julho foi marcado por estabilidade, onde Wall Street subiu pouco mais de 0,1%, apenas
Brasil
Por aqui, tivemos uma semana favorável, trabalhando com números dentro da casa dos 51 mil pontos, mesmo valor apresentado pelo Ibovespa antes do referendo britânico. Após fortes ganhos pela semana, a última sexta-feira (1 de julho) fechou o dia subindo 1,37%, aos 52.233 pontos.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo