Ásia
A maioria dos mercados asiáticos encerraram esta segunda-feira perdendo, com destaque para Austrália, que sente o clima de nervosismo pela incerteza da eleição, e tambem espera consolidação das ações do banco central. Entretanto, China fecha o dia subindo com dados de serviços mostrando números positivos para o mês de junho.
Europa
Com bancos italianos na gangorra e pontos baixos da sessão após o relatório BoE, os mercados europeus trabalham com pontuação baixa. O pan-europeu STOXX 600 caiu 1,5%, enquanto o FTSE 100 se recupera em meio a forte venda que acontece em todo o continente.
EUA
Nesta segunda-feira (4), os mercados estiveram fechados nos EUA por conta do feriado que celebra o Dia da Independência do país.
Brasil
No Brasil, com dados positivos da China e mais incentivos dos BCs a caminho, investidores continuam empolgados e foram na contramão das bolsas internacionais, que fecharam mais discretas. O Ibovespa, nesta segunda (4), encerrou os trabalhos subindo 1,08%, mais um bom resultado pós-Brexit, firmando os valores que prevaleciam antes do referendo britânico e as quedas bruscas que ele acabou causando.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo