Pessoal,
Sou novo por aqui no site e, assim como a maioria aqui, estou em processo de aprendizado constante. Eu gosto muito de estudar por livros e fazer resumos, por meio de mapas mentais, das coisas que eu julgo ser importante, para futura revisão. Sendo assim, eu vou disponibilizar alguns mapas mentais com o intuito de ajudar a todos a dar um passo a mais no aprendizado sobre investimentos. Se gostarem dos resumos, sugiro adquirir os livros, pois os mesmos são excelentes.
Os primeiros mapas que eu vou disponibilizar na parte de "Links" daqui do Espaço do Novato, são dos livros abaixo:
- Os Axiomas de Zurique (Max Gunther) - Excelente livro pra quem ta começando. Eu não concordo com tudo com o que ele diz no livro (Ex: Ele fala pra você resistir à tentação de diversificar), mas, de uma forma geral, é um excelente livro.
- Sobreviva na Bolsa de Valores (Bastter) - Excelente livro pra quem ta começando também. Explica de uma forma didática, desde o início, sobre como você deve se comportar antes de entrar na bolsa, fornece uma introdução sobre a bolsa de valores e os investimentos em opções e, entre várias outras coisas. Recomendo muito a leitura.
Uma dica ao salvar as imagens que estão nos links. Para não perder a qualidade, ao abrir no Visualizador de Fotos do Windows, digite CTRL + ALT + 0, que o visualizador adéqua o tamanho da imagem ao tamanho original, o que torna possível ler todo o material sem perder a qualidade da imagem.
Espero ter ajudado.