Ásia
Os mercados de ações asiáticos encerram a jornada desta terça-feira com rumos opostos, em dia positivo para Tóquio, que ficou fechado na véspera, mesmo com as ações do SoftBanck caindo cerca de 10%. Os investidores começam a volta as atenções para a reunião do Fomc, marcada para terça e quarta-feira da semana que vem.
Europa
As principais bolsas de valores da Europa operam nesta terça-feira com perdas, em dia marcado pela desvalorização do preço do petróleo, o que contamina as ações por todo o mundo. Além disso, as questões geopolíticas também trazem a tensão para os negócios.
EUA
O otimismo voltou a dominar o mercado americano de ações na segunda-feira. No entanto, a queda do preço do petróleo faz com que os índices futuros de Wall Street indiquem um início de dia negativo para os negócios. A agenda do dia mais uma vez reserva poucos indicadores de destaque.
Brasil
Depois de uma seqüência de altas importantes, a terça-feira deve começar em queda. A queda da cotação do petróleo e as tensões geopolíticas trazem incertezas para o mercado. Além disso, os investidores estão na expectativa do resultado da reunião do Copom, que terá início hoje e resultado amanhã.
Swap
O Banco Central anunciou que irá realizar nesta terça-feira mais um leilão de swap cambial reverso, com duração de 10 minutos e marcado para ter início às 9h30. Serão ofertados até 10 mil contratos com vencimento em setembro ou outubro deste ano.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo