11 Como interpretar os fundamentos de empresas no exterior ou globais? comentada em 19/08/2016 09:36 Stocks LordVader em 22/07/16 14:42 comentada em 19/08/2016 09:36 Prezados, eu queria saber melhor como acompanhar empresas globais e interpretar os quadros e balanços delas.Uma empresa global que opera no mundo todo, incluindo países desenvolvidos e com inflação baixa, por exemplo, a inflacao no primeiro mundo é uns 2-3% a.a e ela cresce 3% a receita ela está acompanhando a inflação, não é? acho que isso seria o mínimo aceitável numa análise. E já para a parte dos países em desenvolvimento com inflação alta, ela deveria acompanhar a inflação em cada país desse pelo menos, é como se uma empresa no Brasil aumentasse os lucros de acordo com o IPCA todo ano, como ano passado que foi 10%.Agora se a receita delas depende mt de países com inflacao alta como os emergente aí acho que teria que acompanhar essa inflaÇão e tambem tem que ver a variação cambial. Como elas fazem pra fazer o balanço? Transformam tudo em dollar pra contabilizar? Pq pegando o exemplo do real mesmo que cresça 10% a receita em real, qnd vai transformar em dóllar a gente vai ver que a receita aqui desabou muito apesar das vendas terem mantido ou aumentado um pouco.Eu queria saber melhor essa questão.Ou então o jeito é ler o balanço mesmo, que é enorme visto o da Nestle e ir vendo região por região o que aconteceu.