Caros,
Existe algum "coach" ou "consultor" confiável em investimentos?
Explico a minha pergunta.
Eu frequento o baster há algum tempo, segui parte do roteiro de iniciantes, tenho meus investimentos e venho acumulando valor.
Porém eu vinha gerindo uma empresa familiar, fundada pelo meu pai e vendi a empresa para um grupo estrangeiro. Agora, eu tenho o desafio de fazer este dinheiro pagar uma aposentadoria (valor mensal mais ou menos 0,4% do capital total) e algumas extravangâncias para o velho e preservar o capital para mim e meus 2 irmãos.
Como o volume de dinheiro é grande, eu coloquei tudo em renda fixa até decidir o que vou fazer e estou sendo "assessorado" por uma analista private de um grande banco. POrém, sinto que há um conflito de interesses entre a sugestão de carteira dela, que envolve fundos e produtos do banco. Por outro lado, nao me sinto seguro para tomar as decisões sozinho pra esse dinheiro como tomo com o meu, primeiro por que o valor é alto e segundo pela responsabilidade com meu pai (que não tem experiência, nem saco) e meus irmãos (que não tem experiência nem saco) e terceiro por que sei que eu sou um burro.
Enfim, estou buscando alguém para me ajudar a criticar a carteira proposta pelo banco ou até o banco, que tenha conhecimento e seja "isento".
Obrigado,