Hoje moro em um ap próprio em uma cidade satélite do DF e estou estudando a hipótese disponibilizar o meu ap para aluguel e alugar um ap em uma região melhor pra morar com a família, mais perto do meu trabalho e faculdade da patroa (Hoje levo 1h e 15 min pra chegar no trabalho entre caminhada e metrô, lá vou levar 15 min de bike uns 10 de carro e no máximo 20 de ônibus).
A ideia é aumentar a sensação de segurança, morar perto do trabalho da pra ir de bike, ficar mais perto de parques, lugar extremamente tranquilo, em fim melhorar a qualidade de vida...
A possibilidade de vender o meu e comprar lá financiando uma parte eu descartei no momento pq o retorno do aluguel lá é 0,37% aí acho que é melhor alugar.
Mas tem uma coisa que tem me preocupado um pouco que é o possível aumento das despesas, já que as coisas por lá são um pouco mais caras e isso deve afetar um pouco a minha capacidade de poupar e investir.
Sei que é uma questão muito pessoal, mas sempre que posto algo aqui tenho bons feedbacks e gostaria da opinião de vocês, alguma experiência parecida etc...
Obrigado.
[Qual grupo que marco isso?]