Prezados,
Quando eu tento postar uma dúvida no forum de renda fixa, o site diz que eu não sou membro. Em seguida, pergunta se eu quero me tornar um membro.
Eu digo que sim, e depois aparece a mensagem "erro ao salvar membro".
Como faço para ter acesso ao forum de lá para postar a minha dúvida?
Alfredo.
A dúvida seria....
Prezados,
Meu pai era empregado de uma grande empresa e contribuía para o seu plano de previdência fechada onde a empresa contribuía 1 para 1. Ou seja, a cada 1 real que ele colocava a empresa colocava outro.
Ocorre que, mês passado, acabou perdendo o emprego e decidiu sacar os recursos da previdência. A moça da empresa instruiu que se ele sacasse os recursos, só poderia sacar 50%, que corresponde ao montante que ele juntou. A outra metade foi a empresa que colocou, então ele não teria direito em caso de saque.
A funcionária informou que, para ter 100% dos recursos, só é possível em caso de portabilidade dos mesmos para outro plano de previdência privado. Só que, neste caso, só é permitido sacar os recursos, segundo a lei, após 15 anos.
Aí fica a pergunta: o que vale mais a pena?
1 - Sacar X e investir o valor em um Tesouro Direto IPCA da vida.
2 - Portar 2X para um plano de previdência fechado (Itaú por exemplo) e só poder ver a cor do dinheiro após o prazo legal de 15 anos?
Obrigado.
Alfredo