Boa noite amigos.
Sou militar e, por ter servido um tempo fora do país, em missão, acumulei parte do meu soldo em U$ numa conta nos EUA.
Hoje tenho Z reais alocado no TD, sendo 50% em NTNB 2024, 30% em Selic, 10% em NTNB 2035 e 10% em prefixado para 2023.
Ainda tenho, com a cotação atual, 1.8 x Z em U$ na minha conta dos EUA.
Vou para a reserva em 2030, quando terei de comprar uma casa própria. Até posso morar em casa da Força Aérea, pagando um aluguel mais baixo.
Quase cai numa armadilha de uma, atualmente famosa consultoria de investimentos, com planos pra tudo, e com promessas de ganho gigantescos.
Mas felizmente descobri o Bastter e estou tentando mudar minha mentalidade.
Tenho dúvidas se transfiro logo tudo ou a maioria dos meus U$, e aloco no TD, aproveitando a cotação > 3 Reais, ou espero mais, supondo que o dólar volte a subir.
E se eu transferir,pensando no TD, não sei se o foco em NTNB 2024 é o mais correto. Entendi que com a 2035 terei obviamente mais ganhos devido aos juros compostos por mais tempo, mas é bem provavel que eu precise do $$ antes de 2035.
Cheguei a pensar em colocar uma parte, cerca de 10% ( valor abaixo dos 250k cobertos pelo FCG) num CDB 122% CDI do banco Máxima. Ele vence em 2021, mas ai colocarei o $$ aonde, depois de 2021? Ebora exista uma boa chance de quase dobrar o capital investido com essa taxa até 2021. Admito que 122% é muito sedutor, ainda mais com a garantia do FCG.
Se eu focar no TD ntnb 2024, dá tempo para os juros trabalharem?
Também pensei em diversificar com uma carteira de ações, mas me falta muito conhecimento para isso ainda. E os juros brasileiros no TD não são nada desprezíveis ao longo desses 8 anos (até 2024)
Enfim, estou precisando de uma orientação. Qualquer oponião de vcs é muito válida.
Obrigado