29 A analise de empresas é mais dificil do que eu pensava há 9 meses atrás. comentada em 23/08/2016 23:29 Ações Bobpai em 21/08/16 9:36 comentada em 23/08/2016 23:29 Em primeiro lugar, parabens a todos pelo alto nivel de conhecimento deste site na educaçao financeira em todos segmentos , mas principalmente no objetivo de acumular patrimonio em ações- onde encontro o material necessario para avaliar qualquer empresa e descartar aquelas que estão no momento ruins.Gostaria de dizer que me encontro em uma fase do conhecimento que estou analisando as empresas e vejo que não sei nada ainda, e isso me deixa ansioso. Então resolvi parar de comprar e estudar mais onde estou pisando. No momento estou socio com 15 empresas , mas nao consigo ter criteiro proprios, sigo uma mistura de ¨pistas " dos moderadores junto com os murais, para realizar minhas compras. Acredito que elas sejam boas mas não saberia explicar muito bem porque elas sao boas, exceto pelos lucros consistentes e que tem dividas equlibradas e as vezes sem dividas. Algumas eu conheço o " case" , outras eu não faço a minima ideia. Eu tento escutar os videos mais complexos, mas não consigo entender. Sou médico e fazer contas é dificil. Vou fazer o curso aqui em Porto Alegre para ver se agrega algo a mais, mas acho que eu posso ficar mais confuso ainda. Os quadros anteriores pareciam ser mais faceis, mas eu entendo que devemos nos atualizar em todas as areas. Na boa, entender a filosofia é muito bom e não é dificil , mas analisar as empresas é super complicado É desabafo , mais do que dúvidas. Saudaçoes.