Realizar lucro no curto prazo? TD IPCA+ 2035 comentada em 30/08/2016 12:54 Renda Fixa alderon em 29/08/16 18:31 comentada em 30/08/2016 12:54 No começo do ano, investi 95% do meu capital no TD IPCA+ 2035 com a taxa de IPCA+ 7,46%. Eu não sabia exatamente o que estava fazendo, se soubesse da volatilidade do título, teria comprado outra coisa.Felizmente, o título está acumulando mais de 40% de rentabilidade no ano. Eu sei que fiz tudo errado, mas agora quero tirar o máximo de proveito da situação em que me encontro.Tenho algumas dúvidas:- Essa taxa contratada de 7,46% faz alguma diferença? No final das contas todos títulos não vão valer um valor X? Essa taxa alta apenas me possibilitou comprar um número maior de títulos com o mesmo capital ou um título com taxa 6% vai render menos que o meu a 7,46%?- Ganhar 40% bruto num investimento de 6 meses é praticamente irresistível. Eu sei que "tempo > taxa" e que ficar girando capital só serve pra pagar imposto e taxa. Mas eu não consigo racionalizar, que passar esta oportunidade de ganhar 40% agora e investir em outra coisa é pior que segurar o título. Especialmente se a taxa contratada "alta" não fizer diferença alguma. E também porque não sei se vou conseguir segurar até o vencimento, já que é 95% do meu patrimônio.Obrigado.