Pessoal,
Hoje quero parabenizá-los. Todo mundo aqui que se preocupa em acumular patrimônio em valor e cuidar da vida. Sem exceção. Mesmo que sigamos caminhos diferentes, a nossa concepção de futuro é única e compartilhada: vocês estão no caminho certo!
Sabem daquela frase que mais ou menos diz "para cada brasileiro festejando, tem um japonês estudando"? Então, nesse fórum, nós somos os japoneses. A cada momento que alguém reclama da vida, terceiriza problemas, transfere responsabilidades, nós estamos lá, firmes e fortes, fazendo o nosso e nos desenvolvendo em inúmeros campos da vida. E isso é muito especial, amigos e amigas.
Imagino que todos nós somos extremamente gratos pelas oportunidades que tivemos na vida, mas que também, por nosso mérito, soubemos aproveitá-las. Vocês já pararam pra pensar o quão fácil é ter uma vida próspera se a gente cuida do que é nosso e ignora o que não podemos controlar?
Caras, pra começar, olha a nossa concorrência: milhões de brasileiros (colegas, vizinhos, familiares, pessoas em geral) que só reclamam da vida e vivem pendurados financeiramente. Só quem já pratica um pouquinho uma filosofia de vida equilibrada já fica anos luz à frente da grande massa. Chegamos à conclusão de que não temos concorrência.
Outro ponto, olha o afinco com que buscamos nossos planos e objetivos. É gente postando todo dia aqui, fazendo pergunta, ensinando, aprendendo, atualizando, dando voadora, dando afago... pessoal, eu tenho mais de 13 anos de mercado e 10 anos de Bastter (não que isso seja muita coisa), e ainda assim aprendo todo dia com vocês.
E isso me faz melhor.
E isso os faz melhores.
Então, se por um dia, por um momento, você duvidar de suas convicções, se bater aquele mínimo de questionamento se não deveria estar fazendo o que maioria faz, lembra do japonês estudioso, levanta a cabeça e continua a fazer o que você se propôs desde o início.
Foca no processo de enriquecimento.
Foca na sua família.
Foca em você.
E repita para você mesmo:
Você está no caminho certo.
Abraços,