Bom dia Gustavo,
Tenho uma ideia. Porém, acredito que não será algo simples de implementar. Por isso, gostaria de uma rápida avaliação prévia sua.
Apenas quero enviar algumas informações prévias básicas sobre a ideia para que você verifique a viabilidade técnica. Se não for viável, já nem colocamos na fila.
Seguem as linhas principais:
- Atualmente a Bovespa tem um novo sistema de divulgações de notícias sobre os FIIs, chamado FundosNet
-
Fundos.NET- Olhando no código html da página, me pareceu ser um código simples. Tirando um cabeçalho bastante longo, é só uma grande tabela.
- Em cada linha da tabela, temos o nome do fundo, algumas informações sobre o tipo de documento, e o link para o pdf.
- Quero pensar um jeito de que, quando houver divulgação de alguma informação nessa página, o link para o fosse direcionado para uma aba na página específica daquele FII e as pessoas que seguem a página recebam uma notificação: "Novo comunicado do fundo XXXX".
A ideia está muito verde ainda, mas esse é o objetivo: apenas saber se há viabilidade técnica de extrair os dados dessa tabela e replicar na página específica.
Essa consulta não precisa ser online. Pode ser programada para ser executada uma vez por dia, de madrugada, pegando todos os documentos divulgados no dia anterior. Assim, não sobrecarrega o servidor.
E aí? Parece possível? Podemos amadurecer a questão?
Obrigado