2 Tratamento tributário nos EUA (americano x estrangeiro) comentada em 13/09/2016 12:20 Stocks LordVader em 13/09/16 2:45 comentada em 13/09/2016 12:20 É verdade que nem todos os americanos são taxados em 30% nos dividendos e REITS?Que tem uma taxa variável pra eles de acordo com a renda em 5-10-15-20%?E que pra aliens a taxa vai ser sempre 30%?Qual a melhor estratégia tributária para o alien então? Investir em ETF de indice tipo o VOO ou o VTI da Vanguard que pagam poucos dividendos? Ou fazer o pick stock e pagar MAIS imposto sobre os dividendos? Ou comprar apenas empresas boas e que nao pagam dividendos ou quase nada tipo berskrhire e apple?Eu dei uma lida num forum dos EUA e me assustei pensando que pra gente montar carteira de ações e REITs individuais será um tratamento tributário muito desvantajoso, pois não temos acesso àquelas contas Roth IRA e nem ao 401k (onde eles colocam coisas mais High Yield e não são taxados full).Estou achando que nosso prejuízo fazendo os mesmos investimentos que os americanos é bem maior, o que seria injusto, mas estou custando a acreditar nisso, pois investidores do mundo todo compram lá.Alguem saberia dizer? @Huoya ?