12 Dor de cabeça com venda de ações comentada em 16/09/2016 11:55 Imposto de Renda fredericokm em 14/09/16 14:51 comentada em 16/09/2016 11:55 Pessoal, gostaria duma ajuda de vcs.Estou com uma grande dor de cabeça por 2 confusões.1) Tinha algumas ações da Souza Cruz até o início deste ano. Teve oferta e em janeiro tive elas compradas pela empresa. Não alcançou o valor de 20 mil reais e acabei não pagando DARF nem nada do IR. Achei que tivesse de pagar isso quando da declaraçao ano que vem. Tive lucro nesse papel. O que devo fazer?2) Acabei me desfazendo das minhas PNs em agosto. Foram 3 papéis em específico (GERDAU, ITAU, AES TIETE). A soma da venda deu pouco mais de 20 mil reais. Todavia, como faço Buy and Hold há muito tinha essas açoes. Minha corretora é a Rico atualmente, mas comecei nela como Banifinvest. Então estou tendo dificuldade em conseguir as notas de corretagem. Solicitei hoje a corretora. O que devo fazer nesta situação?Gostaria da opinião e conselho dos amigos referentes a estes dois cenários acima.Desde já, muito obrigado e um grande abraço a todos.Frederico