Bom dia,
Gostaria da opinião de vocês sobre um trecho que eu li de uma entrevista do Luiz Barsi:
---------------------------------------------------------------------------------
O Financista: Entre as ações de bancos, os analistas têm como preferida as do Itaú, enquanto o senhor prefere BB. O Itaú não se encaixa no seu projeto?
Barsi: O Itaú não se encaixa no meu projeto porque ele não proporciona o dividend yield suficiente. O Itaú paga juros sobre capital próprio de forma mensal. É um juro que considero um ‘zero nada’, porque dá mais ou menos R$ 1,20, enquanto o BB paga R$ 2 por ação e a ação custa menos, então o yield é maior. O Bradesco é a mesma coisa. Agora, porque os fundos talvez recomendam Itaú? Porque eles têm uma posição grande. As fundações de previdência também, porque elas têm uma necessidade de recursos atuariais e é por esse motivo que o banco paga um dividendo mensal. Por isso há uma preferência por esses papéis.
------------------------------------------------------------------------------
Qual a opinião de vocês sobre isso? Já li uma entrevista do Lirio Parisotto que ele diz que também não investe no Itaú.
O Banco do Brasil é melhor pra eles pq com o grande capital que eles tem, é mais vantajoso receber dividendos do que JSCP?
No caso dos bilionários faz sentido comprar ações que pagam muitos dividendos, mas para o pequeno investidor isso não importa, pois podemos ganhar também com crescimento da empresa. Certo?
Gostaria de pedir para que ninguém dissesse as seguintes frases nesse tópico:
"Para de seguir o que o Barsi diz, você nunca vai saber o que um Bilionário está fazendo"
"Se você soubesse o que um bilionário está fazendo, ele não seria mais bilionário"
"Para de ler notícia de mídia, entrevista e ir na onda dos outros"
"O Barsi recomendava Eletropaulo e olha a merda que ela ta"
"Veja esse link: Roteiro do iniciante"
Eu já sei disso tudo que citei acima, mas esse não é o foco do tópico.
A questão aqui é refletir sobre JSCP vs Dividendos. Para um bilionário realmente o Itaú é ruim? É só uma curiosidade, não mudarei em nada minha estratégia atual.
Obrigado pela compreensão.