13 10 Fiis mono = 1 fii multi com 10 imóveis? comentada em 18/10/2016 10:16 FIIs e Imóveis Allejo_dos_Investimentos em 20/09/16 18:55 comentada em 18/10/2016 10:16 Sempre tive uma preferência pelos fiis mono por os achar mais fáceis de serem entendidos, um fii = um imóvel e sempre achei que não teria problemas com isso já que é só diversificar em vários monos e ainda mais considerando que fiis já são uma parte pequena da minha carteira, mas aí ouvi alguns argumentos que mostraram a diferença entre multis e monos que me levaram ao interesse de discutir essa questão.1. custo administrativo é menor nos fundos multi. ( faz sentido? ) 2. fundos mono não podem vender o imóvel e aí se ele estiver perdendo valor o administrador praticamente nunca vai poder usar essa opção de o vender que é uma opção viável para os multis. ( Embora esse ponto 2 tenha sido colocado como uma vantagem dos multis eu acho uma desvantagem porque gosto da ideia de saber que o que eu comprei não será vendido )3. fundos multi conseguem fazer reformas e investimentos mais facilmente mesmo que guardando apenas 5% da renda ( esse foi um dos argumentos que achei mais interessantes pq aí deixaria esses fundos com mais características de buscar um crescimento e também mais chances de manterem o valor em relação aos 10 fundos separados )