22 Investimento para compra de imóvel em 10 anos. comentada em 13/10/2016 18:25 #PAS Technoking em 21/09/16 19:19 comentada em 13/10/2016 18:25 Boa noite pessoal,Tenho um imóvel que moro eu e minha esposa. No entanto, quando tivermos dois filhos pretendemos nos mudar para um maior, estimo que isso ocorrerá num prazo de 10 anos. Gostaria de adquirir este novo imóvel sem me desfazer do que já tenho, pois ele é bem localizado e tem valor, na ideia de evitar se desfazer de patrimônio com valor, pagar taxas etc e utilizá-lo no futuro como renda passiva através de aluguel.Ainda não comecei meus aportes pois estou terminando de pagar umas dívidas, mas tão quase acabando, então estou na dúvida se neste meu planejamento vale a pena investir em ações para utilizar neste prazo estimado de 10 anos, ou seria melhor outro investimento como tesouro direto e começar os investimentos em ações após estes 10 anos? Ou ainda uma combinação dos dois ? Uma certa % em ações e outra % em renda fixa (TD)? Claro que isso que vai depender de cada um e quanto cada um está disposta a assumir o risco, mas gostaria da opinião de vcs sobre o assunto.Estou disposto em assumir um certo risco deste planejamento dos 10 anos não dar certo, de por exemplo quando precisar adquirir o novo imóvel a bolsa esteja em baixa e não conseguir e ter que esperar mais um tempo ou dar uma reformada no apto para aumentar 1 quarto etc. Então estou pensando em algo em torno de 30% açoes e 70% TD. Vlww! Agradeço desde já a quem puder opinar sobre o caso.