Boa noite a todos!
Depois de anos fazendo todas as bobagens financeiras possíveis (com uma grande ajuda do gerente do banco) resolvi passar a entender melhor de finanças.
Uma vitória, porque... sou de Humanas!!! ;)
Comecei pelo TD, estudando pelo site e com algumas informações que pincei da net.
Já comecei alguns investimentos e fiquei contente ao assistir este vídeo:
Trade com TD, mais uma modinha para levar seu dinheiro... - YouTube porque aparentemente não errei muito.
Daí achei este aqui:
Vocês são Burros assim mesmo ou estão de Sacanagem? - YouTube e gostei bastante, por ser objetivo!
Queria diversificar e começar a aprender algo sobre ações, mas tudo o que encontrava eram sites meio apocalípticos, onde todo mundo parecia ter sua bola de cristal particular... não acho que possa aprender nada por aí.
Inscrevi-me no Bastter.com e aqui estou, tentando estudar e entender mais da Bolsa - que ainda parece para mim um mundo à parte.
Pretendo começar no início do próximo mês uma carteira de ações bem devagarinho, diversificada.
Mantendo em mente: "Se der tudo errado, qual seria a perda?" - bem realista mesmo, nesse início de aprendizado.
Tenho já algumas dúvidas, percebi que o Forum é super bem acompanhado pelas pessoas e gosto disso!
Vou continuar estudando mais pelo site e venho trazer as dúvidas que não consegui resolver nas pesquisas aqui.
Parabéns pelo trabalho!