Iniciando no tesouro direto comentada em 27/09/2016 01:39 Renda Fixa Cvcrj em 26/09/16 22:30 comentada em 27/09/2016 01:39 Fala pessoal, estou iniciando nos investimentos e estou com uma dúvida no tesouro direto. . Tenho 2 situações em mente:1- Estou com uma dívida((é a única que eu tenho) de +- 27000 com o FIES( se eu conseguir pagar à vista ela diminui para 23000 +-) e queria quitar ela. Nesse caso eu queria investir em TD por um prazo curto ( no máximo 2 anos), qual título vocês recomendam? Ligado ao IPCA ou seguir a taxa selic?2- O outro título que eu iria comprar ia me basear na dica do Bastter( escolher o título com o prazo mais longo , e colocar um dinheiro que eu não vá precisar por um longo prazo, e quando digo longo prazo estou dizendo 20 anos para mais...). Qual vocês indicam? Mesma pergunta acima , ligado ao IPCA , ao Selic ou tanto faz?? 3- Aproveitando a situação , só uma curiosidade: a partir de qual valor eu consigo já investir em ações EM LONGO PRAZO com o objetivo de ser SÓCIO de empresas? Obrigado!!