9 2 dúvidas: Empresas margem pequena; tempo de bolsa empresas comentada em 12/05/2017 17:24 #PAS omarharit em 27/09/16 15:22 comentada em 12/05/2017 17:24 Duvidas de inciante: existem boas empresas (lucro consistente, caixa e divida equilibrada...)porém com margem pequena (que sempre tiveram margem pequena porque é característica do setor ou tipo de empresa). Bastter sempre fala que não está errado dizer: "não quero ser sócio dessa empresa porque a margem é baixa". A dúvida: O que a margem baixa prejudica ou que risco acarreta pro pequeno investidor?. Imaginei que uma margem mais alta da maior segurança para a empresa manter-se lucrativa em queda de receita ou qualquer outra coisa, ou pensei errado?Duvida 2: Virar sócio de empresas, aumentando sempre minha posição, por maior tempo possível, enquanto continuarem boas, ok! Mas historicamente, existe alguma empresa que está, boa, solida, lucros consistentes ha mais de 30 anos na bolsa brasileira? Desculpa se a pergunta é imbecil, eu realmente não conheço nada de historia da bolsa. Porque vendo por esse lado, parece que toda empresa que está boa hoje, é uma condição transitória, com os dias contados, e algum dia terei que sair da empresa.